sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Guilherme Zaiden: Entrevista

Tá aí uma entrevista com o Guilherme Zainden feita em 2013 por um jornal americano. Traduzido por Google Tradutor.

Com uma geração mais tecnologicamente orientada vir novas plataformas, e com as novas plataformas vêm a capacidade de expressar a si mesmo em diferentes formatos.
Desde a sua criação em 2005, o YouTube tomou através da Internet e desde que o mundo com uma nova maneira de consumir mídia.
É o principal centro de vídeos de música e várias outras formas de entretenimento. Mas também é uma saída para artistas, quer se trate de comédia, dança ou cantar, como evidenciado pelo estudante GCC Guilherme Zaiden Arruda.
Zaiden, que é conhecido no Brasil como Guilherme Zaiden, é um 24-year-old artes cênicas principais que acumulou 19 milhões de pontos de vista e 10.000 assinantes no YouTube. Ele conseguiu isso após a publicação de apenas oito vídeos sob seu nome de usuário GZAiDEN.
Depois de viver no seu país natal, o Brasil por duas décadas, Zaiden fez o seu caminho para os EUA um ano e meio atrás. Desde a mais tenra idade, ele sabia que ele queria falar Inglês e ser um ator.
"Eu acho que todas as decisões da minha vida de alguma forma dirigida para a minha vinda aqui", disse Zaiden.
Não só os seus vídeos ganhou milhões de pontos de vista, mas eles também lhe rendeu um papel em um popular telenovela brasileira, "India -. Uma História de Amor" Ele foi chamado depois que as pessoas na equipe viu seus vídeos.
"É estranho quando você pensa sobre uma parte da Internet, onde ricos e poderosos, as pessoas bem sucedidas assistir YouTube, tanto quanto eu faço porque viram meus vídeos e me chamou para a sua produção em Hollywood brasileira".
Sem quaisquer empresas de produção ou agentes, Zaiden se viu sendo reconhecido pelas pessoas nas ruas. No entanto, ele nunca pretendeu ser uma personalidade web, mas sim queria ser um ator de verdade ".
"Eu queria fazer" Um Bonde Chamado Desejo ", disse ele. "Eu queria fazer as coisas sérias."
Se ele acha que vídeos da web atuam como uma transição viável para cinema ou televisão, Zaiden disse: "É uma plataforma. Ele pode dizer o que quiser e as pessoas podem vê-lo. Todo mundo pode vê-lo. Todo mundo tem um computador. "
Quando ele tinha 18 anos em 2006, ele postou seus vídeos para um local relativamente desconhecido, YouTube. Enquanto assistia vídeo bloggers americanos, ele não percebeu a presença brasileira no site. "Eu tive uma visão," Zaiden brincou.
"Quando eu postei a minha vídeos no YouTube, eu não disse que eu teria que 8 milhões de pontos de vista em um vídeo. Mas ao mesmo tempo eu não estava realmente surpreso porque não era um vídeo mal produzida ".
Nancy Greene, assistente de programas para o departamento de artes do teatro, acredita que os vídeos do YouTube e artistas são a "forma como as pessoas estão indo esses dias."
Enquanto ele está acumulou milhões de visualizações on-line, alguns que o conhecem nem sequer tinham conhecimento do seu sucesso.
"Eu não sabia que ele era uma celebridade no Brasil", disse Greene.
Embora ele só tinha o mínimo de equipamento para trabalhar com no início, tais como gravação de seus vídeos com uma câmera digital e edição no Windows Movie Maker, ele acredita que a produção de seus vídeos de forma profissional ajudou.
"Eu acho que a edição dos meus vídeos fez um sucesso porque um monte de gente ligar a câmera e, em seguida, eles vão sobre e sobre," ele disse. "Eu acho que você tem que fazer algo interessante para ser bem sucedido em qualquer área da vida."
Olhando para trás em seus vídeos, Zaiden é constrangido por eles, mas olha para ela como um "bom tipo de constrangimento." Ele acha que ele fez o melhor que podia fazer com o que ele tinha.
Mais do que nunca, vídeos da web estão sendo categorizados como o proscrito de um grupo. Televisão costumava ser encarado como um produto inferior em relação ao filme, mas agora vídeos da web são muitas vezes deixados de lado, muito parecido com a televisão era uma vez.
No entanto, como Zaiden vê, algumas pessoas estão fazendo uma boa vida fora dela. "Um monte de pessoas no Brasil que vieram depois de mim não são ricos, mas eles ganham a vida."
Muitas vezes o argumento de que é feita sobre o conteúdo da web é em relação ao seu comprimento.
"Eu não acho bolsos quentes feitos jantares ir embora. É apenas uma coisa diferente. ", Disse Zaiden.
"Em vez de comparar diferentes mídias, é melhor olhar para eles como várias maneiras de consumir entretenimento," É realmente mais sobre suas idéias eo que você quer mostrar para as pessoas. "
A transição da web para o palco não era necessariamente fácil para Zaiden. Após se mudar para uma cidade maior para prosseguir a sua carreira de ator, ele pensou que seria uma boa idéia trazer seus personagens para o palco enquanto as pessoas comiam seus jantares.
"Ninguém estava mesmo prestando atenção ao que estava acontecendo. Eu bombardeada. Foi tão horrível. Eu pensei que era divertido. "
Mas o que faz uma estrela do YouTube, ou mesmo uma celebridade? Você tem que ter esse truque estranho que vai atrair espectadores em, ou você pode ser você mesmo? Zaiden acredita que muitos dos vídeos populares são simplesmente de conteúdo que não foi ainda criado para a web, como Susan Boyle.
"Eu acho que as pessoas assistir vídeos do YouTube quando não são produzidos por Hollywood com olhos diferentes. Se eu estou assistindo a um vídeo de alguém, um vlog ou algo assim, eu não estou esperando a pessoa para ser brilhante. Ela não tem dez escritores para escrever gracejos para ela ", disse Zaiden.
Jeanette Farr, um professor assistente de artes do teatro e co-presidente do departamento de artes do teatro, dirigido Zaiden em "Autobahn" no ano passado, de Neil LaBute.
"Eu acho que ser humilde como um ator ou atriz é uma característica admirável, e eu sempre encontrar Guilherme para ser um bom, duro trabalhador e dedicado ao artesanato", disse Farr.
Embora ele se envolveu em diferentes formas de entretenimento, a criatividade é o que realmente parece importar.
"Eu sinto que sempre que você tem obstáculos a superar, que é quando a criatividade realmente acontece. Porque eu acho que é daqueles momentos em que você vai, 'Eu não tenho um tripé, o que eu faço? "E, em seguida, você cria algo", disse Zaiden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário